LEI Nº 5407, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2015
Projeto de Lei nº 84/2015
Autor: Prefeito Municipal Henrique Lourivaldo Rinco de Oliveira
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE VAGAS DE
EMPREGO PÚBLICO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
HENRIQUE LOURIVALDO RINCO
DE OLIVEIRA, PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA, ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais,
Faço
saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte
Art. 1º Ficam
criadas vagas no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Caçapava, para
atender necessidades da Secretaria Municipal de Educação, o seguinte emprego
público efetivo:
QUANTIDADE |
DENOMINAÇÃO |
REFERÊNCIA |
LOTAÇÃO |
15 |
XXVI |
SME |
Art. 2º A descrição
das atribuições e os requisitos para investidura seguem no Anexo I desta Lei.
Art. 3º O Poder Executivo pode realizar, por ato próprio, a relotação
de servidores em qualquer unidade administrativa educacional, a fim de atender
as necessidades específicas, sempre de acordo com as atribuições descritas no
artigo anterior.
Art. 4º As despesas com a
execução da presente Lei correm por conta de dotações orçamentárias próprias,
suplementadas se necessário.
Art. 5º
Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA, 23 de dezembro de 2015.
HENRIQUE LOURIVALDO RINCO DE OLIVEIRA
PREFEITO
MUNICIPAL
Este
texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de
Caçapava.
LEI
Nº 5407
CARGO |
REFERÊNCIA |
REQUISITOS |
ATRIBUIÇÕES |
Auxiliar da Vida Escolar |
|
Ensino Médio Completo; Capacidade
emocional e mental, atestada por Médico e Psicologo |
DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atender, cuidar, alimentar, fazer
higiene bucal nos alunos com dificuldades de caráter permanente ou temporário
e transtornos globais de desenvolvimento; auxiliar os alunos nos cuidados
pessoais e especiais, higiene corporal e íntima e uso do banheiro; trocar
fraldas, absorventes, vestimentas e fazer a adequação postural; auxiliar no
deslocamento, nas atividades escolares, na manipulação de objetos e na
comunicação; desenvolver atividades durante os intervalos, que proporcionem a
inserção do aluno no ambiente escolar; cuidar e proteger os alunos de riscos
do ambiente escolar; atuar no interior da sala de aula como facilitador na
execução das atividades escolares; participar de reuniões prestando
esclarecimentos; controlar e solicitar materiais. - Atender alunos com deficiência, cujas limitações
lhes acarretam dificuldades de caráter permanente, ou temporário e que
apresentam transtornos globais de desenvolvimento; - Dispensar cuidados básicos, cotidianos
da vida diária dos alunos que apresentam dificuldades motoras dos membros
superiores, dando lanche, alimentando e fazendo higiene bucal após
alimentação; - Auxiliar os alunos nos cuidados
pessoais e especiais, higiene corporal, íntima, troca de fraldas,
absorventes, vestimentas e uso do banheiro; - Administrar medicamentos para o aluno,
mediante a apresentação de cópia da receita médica e com ciência da equipe
gestora da escola; - Fazer a adequação postural, dispensando
cuidados especiais aos alunos com pouca ou nenhuma
mobilidade e movimento corporal; - Auxiliar com segurança no deslocamento,
os alunos especiais, respeitando suas limitações, no recinto escolar, na
chegada e na saída da escola; - Prestar auxílio aos alunos especiais
quando necessário em suas atividades escolares, orientado pelo professor da
classe, Orientador Pedagógico, Orientador Educacional e Psicopedagogo; - Auxiliar os alunos na manipulação de
objetos, na comunicação, orientando e exercendo outras tarefas necessárias ao
atendimento de suas necessidades especiais; - Desenvolver atividades durante os
intervalos, que proporcionem a inserção do aluno no ambiente escolar; - Cuidar e proteger os alunos de riscos
do ambiente escolar, não deixando-os em locais onde
haja deslocamentos rápidos e ríspidos; - Comunicar a equipe gestora da unidade
escolar os problemas relacionados ao aluno; - Atuar, quando solicitado pelo professor
ou equipe gestora, no interior da sala de aula, como facilitador na execução
das atividades escolares; - Detectar necessidades de intervenção
externa, solicitando providências à equipe gestora, na prestação de socorro
médico e outros que venham ocorrer; - Controlar materiais necessários ao
atendimento dos alunos especiais e solicitá-los sempre que necessário; - Preencher Ficha de Rotina Diária,
registrando todo o atendimento e ocorrências diárias, arquivando-a no
prontuário do aluno após ciência da equipe gestora, prestando informações
quando necessário; - Participar de reunião de pais e mestres
a fim de prestar esclarecimentos quanto ao desenvolvimento e restrições do
aluno; - Executar outras atividades correlatas
ou solicitadas pela equipe gestora da unidade, quando não houver alunos a
serem atendidos; - Participar de curso de capacitação
inicial e de formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de
Educação. |